domingo, 16 de janeiro de 2011

Sem-teto vira locutor de rádio nos EUA

Ted Williams estava no lugar certo, na hora certa e agora está dando a volta por cima. Já tem até gente querendo fazer filme sobre a vida dele.
Ele era mais um sem-teto pedindo esmola numa esquina. Até que um repórter que passava pela rodovia se interessou pela plaquinha que dizia "Deus me deu o dom da voz". O jornalista pediu para ele falar alguma coisa em troca de um dólar, quase dois reais.
O vídeo feito em dezembro passado foi parar na internet e virou uma febre. Foram mais de cinco milhões de acessos. Williams foi parar no estúdio de uma rádio local e recebeu milhares de ofertas de emprego com pessoas emocionadas com sua história. “Eu nunca pensei que algo assim pudesse acontecer comigo”, disse ele emocionado.
Uma das ligações veio do time de basquete da liga profissional dos Estados Unidos. Ted foi convidado para ser o locutor oficial da equipe nas apresentações dos jogos.
O homem que hoje é sensação nos Estados Unidos foi mendigo nos últimos 10 anos. O pai de nove filhos perdeu tudo por causa das drogas e do álcool. Ele chegou a trabalhar como radialista em Nova York, mas depois de se tornar um dependente químico, passou a morar nas ruas e se mudou para o estado de Ohio.
Nos últimos meses, morava em uma barraca, perto de uma rodovia onde foi descoberto por acaso.

Nenhum comentário: